quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

MOSTRA DE CINEMA ALEMÃO EM SÃO CARLOS

Nos dias 28 e 29 de fevereiro e 1 de março a Zwei, escola de idiomas, em parceria com a Coordenadoria de Artes e Cultura da Prefeitura de São Carlos realiza a Mostra Cinematográfica “Liebe und Lust: sobre o amor e o desejo no cinema alemão.” A Mostra é aberta ao público, respeitando a indicação etária dos filmes, e conta com o apoio da UFSCar, da USP e do Cine São Carlos, que cederam espaço para as exibições.

A Mostra conta com a programação em locais diversos para que a comunidade, sobretudo a acadêmica, e os alunos ingressantes possam conhecer e fazer uso dos espaços da cidade, uma vez que a Mostra acontece na semana de recepção dos calouros das duas universidades públicas, a USP e a UFSCar. O objetivo é dar ao público de São Carlos a oportunidade de conhecer um cinema não convencional, o cinema alemão, sob a temática fortemente exposta em outras culturas cinematográficas - o amor e o desejo. O desejo, muitas vezes colocado como oposto ao amor, é abordado nos filmes escolhidos de forma contrária. Por meio de Fatih Akin, Fassbinder, até mesmo a breve incursão de Visconti no universo de Thomas Mann, entre outros, a Mostra Liebe und Lust coloca, sem nenhum pudor, que o desejo não tem um só nome ou forma de expressão.


Os títulos exibidos são, às 18 horas, O Casamento de Maria Braun (Rainer Werner Von Fassbinder, 1979) e às 20h15 Wolke 9 (Andreas Dresen, 2008), dia 28/2 no Auditório da EESC; dia 29/2, Morte em Veneza (Luchino Visconti, 1971) às 19 horas e Contra a Parede (Faith Akin, 2004) às 21h20, no Teatro de Bolso do DAC; e  Paris, Texas (Wim Wenders, 1984) às 22 horas no Cine São Carlos, dia 1/3.


Mais informações sobre a Mostra, filmes e locais de exibição podem ser encontrados no site www.zwei.net/mostra

Nenhum comentário:

Postar um comentário