segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Destaques do Teatro Municipal para esta semana

Dia 08, 15, 22 e 29 – Estudos do Núcleo de Teatro


Através da Oficina de teatro ministrada pelo diretor Rui Madeira (Diretor de Teatro de Braga) no Teatro Municipal de São Carlos dentro do Festival de Teatro Português, forma-se um grupo de pessoas interessadas em intensificar estudos na área teatral, formando-se assim um Núcleo de Teatro.

Estes encontros serão realizados para iniciar os trabalhos deste núcleo e terão como facilitadores: Fernando Crnkovic e Almir Martins


Horário: 19h
Entrada Gratuita
Realização: Prefeitura Municipal de São Carlos – Coordenadoria de Artes e Cultura



Dia 18 - As Grandes Lonas do Céu – Cia Candongas e Outras Firulas
Mostra Teatro de Rua – Sesc


Criado a partir de pesquisas e registros sobre o cotidiano de artistas circenses, "As Grandes Lonas do Céu" mescla a triste realidade dos circos tradicionais brasileiros ao universo fantástico dos dramas circenses. A peça mostra as dificuldades enfrentadas pelo Circo Teatro Mandacaru Sonhador com a chegada da televisão na década de 1960, no interior do nordeste brasileiro, resgatando ao público o encantamento do picadeiro.



Classificação etária: Livre
Horário: 20h
No Teatro de Arena
Entrada Gratuita
Realização: SESC
Parceria: Prefeitura Municipal de São Carlos – Coordenadoria de Artes e Cultura


Dia 19 – Show com o Grupo Cataia


Multicultural. Aos que precisam de definição, é assim que a Cataia se apresenta. Paulistas, fazem da pluralidade da terra da garoa, das influências trazidas de todos os cantos do país, suas bases sonoras. Criada em 2001 na Ilha do Cardoso, litoral sul de São Paulo, a Cataia tem dois discos lançados: "Nesta Terra de Ninguém" (2002) e "Cataia" (2008).



Classificação etária: Livre
Horário: 17h30
No Teatro de Arena
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário