segunda-feira, 7 de maio de 2012

Projeto Janelas para Arte estará no Poupa Tempo no Mês das Mães


Exposição "Mostra Especial Mamães" permanecerá de 07 de março a 29 de abril

       O projeto Janelas para Arte, realizado desde 2004 pela Coordenadoria de Artes e Cultura, o qual expõe obras reproduzidas em banners, no sentido de assegurar a integridade e permitir a circulação em outros espaços públicos expositivos estará na sede do Poupa Tempo em São Carlos no Mês das Mães com a exposição "Mostra Especial Mamães".
Esta exposição tem curadoria de Livia Martucci com fotografias de Marina Maldonado, Juliana Florindo e Foto e Memória. Traz imagens que retratam o universo da mulher relacionado à maternidade e seu processo de gestação, com o objetivo de enaltecer a feminilidade enquanto elemento forte da cultura e identidade materna por sua ligação com o corpo e com a natureza.
Segundo Livia Martucci, chefe da Divisão de Artes Visuais: “Esta parceria vem ao encontro dos objetivos do projeto, desde a sua criação até hoje: é a arte na cidade, exposta sem barreiras à população, por isso não deixem de visitar e apreciar o trabalho de nossas fotógrafas retratando algumas mamães.”


FOTO E MEMÓRIA
Formado pelas fotógrafas Alessandra Zeffa e Ana Paula Neves e nasceu no ano de 2010 na cidade de São Carlos.  A equipe tem como base um tripé: AMOR pela arte, COMPROMISSO com o sentimento e a história que envolve cada ocasião e o resultado de um trabalho com TECNOLOGIA.


Marina Maldonado
Natural de São Carlos e se apaixonou pela fotografia ainda na infância. Manteve-a como hobby até a conclusão do curso de Direito na Universidade Mackenzie, quando voltou à paixão pueril. Foi aluna de Enio Leite (Escola Focus) em São Paulo – ainda na época do 35mm e laboratórios P&B –, e continua participando de workshops na área de fotografia e imagens. Atualmente trabalha com a temática do universo materno-familiar, em ensaios de gestante, recém-nascidos, bebês e família, além de acompanhar o que pensa ser o momento mais marcante da vida: o nascimento de um bebê.


Juliana Florindo
Fotógrafa com especialização em foto-jornalismo, trabalhou por 6 anos em 2 das maternidades mais conceituadas da cidade de São Paulo, registrando o nascimento de muitos bebês. Agora em São Carlos, a fotógrafa tem um projeto super especial para as famílias poderem relembrar com bom gosto e naturalidade momentos como: a fase final da gestação, o trabalho de parto, o parto, as visitas, a chegada em casa e a recepção da família, o crescimento, o batizado, o aniversário, o passeio no parque, enfim tudo que puder ser retratado, e recordado de maneira tão especial como foi vivido!

SERVIÇO:
Janelas para Arte no Poupa Tempo São Carlos
Endereço: Rua Roberto Simonsen, 51 – Vila Pelicano – São Carlos – SP
Horário de Funcionamento: segunda a sexta, das 9 às 18 horas, e sábado, das 9 às 13 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário