quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PROJETO CIRCO NA PRAÇA – 2ª EDIÇÃO

Sob a direção e coordenação de Ricardo Fruque, ator e artista circense formado pela Escola Nacional de Circo (RJ), o grupo Estação do Circo (fundado em 2006) comanda, durante os domingos de fevereiro e o primeiro domingo de março, o projeto Circo na Praça – em sua segunda edição, sendo a primeira realizada em 2011 com grande sucesso. A iniciativa é uma parceria do grupo com a Prefeitura de São Carlos através da Coordenadoria de Artes e Cultura.
A cada domingo, um novo espetáculo vai encantar o público. Os artistas circenses prometem mudar a rotina dos domingos da Praça XV e levar bastante alegria com os espetáculos.
O primeiro espetáculo, a ser apresentado dia 5 de fevereiro, é “Pocket Show” com o grupo Estação do Circo. Este espetáculo mescla números circenses e interações diretas com o público, explorando a linguagem do circo novo e mesclando com técnicas de circo tradicional, com reprises de palhaços e também manipulação de bonecos.
Apresentação "Pocket Show" em 2011
No dia 12, o artista de São Paulo Victor Seixas apresenta seu espetáculo “Cadê todo mundo? V.2.0”. Este espetáculo estreou em Londres, Inglaterra, em 2005 sob o nome de “Where's everybody?”. Em uma versão reduzida, sem cenário, viajou diversos festivais no interior da Inglaterra e na Irlanda do Norte, chegando ao Brasil em 2007, ganhando um cenário, mais objetos e mais máscaras. 
No dia 26, o espetáculo “Pinóquio” com o grupo Estação do Circo, clássico da literatura infantil “Pinóquio” de Carlo Collodi, esta história ultrapassou as fronteiras da Itália e se tornou um património universal, e o grupo inova mais uma vez - para contar esta história ele se apropria das técnicas circenses, das artes cênicas e do teatro de bonecos.
Apresentação "Pinóquio" em 2011
 No dia 04 de março, os artistas de Presidente Prudente/SP trazem seu espetáculo “Saltimbembe Mamembancos” fundado em 1999 por então alunos da UNESP. O espetáculo mistura circo e teatro de rua,  põe em conflito as impressionantes performances de habilidade humana, com a maneira contraventora de mostrar e entender o mundo dos palhaços.

DATAS: 05, 12, 26.02.2012 E 04.03.2012
HORÁRIOS: SEMPRE ÀS 17H30
LOCAL: PRAÇA XV – ENTRADA FRANCA

Um comentário: