quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

GRUPO DE HIP-HOP DE SÃO CARLOS É DESTAQUE EM EVENTO EM GOIÂNIA


Criado em janeiro de 2011 por dançarinos com uma vasta bagagem de competições e premiações, o Grupo Rockers Gangs All Steps vem mostrar a face da cultura Hip-Hop. Fundado pelos B.boys (dançarinos de Breaking Dance): Guina (Agnaldo), que já dança há 17 anos, Roxx (Paulo Ricardo Bergamasco), Vermelho (Thiago) e pelo Popper Toon (Weverton Destro), com três meses de existência o grupo já se destacava nas principais competições do Brasil.
Neste ano de 2012 a Rockers Gangs All Steps foi selecionada para participar do evento Sul-americano “Raw Circles” em Goiânia, Goiás, onde apenas 44 grupos de toda América latina foram selecionados para batalhar contra os melhores dançarinos do mundo.


A Prefeitura Municipal de São Carlos por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura apoiou o grupo e disponibilizou um ônibus para que seus integrantes pudessem comparecer ao evento e representar a cidade.
Na categoria Popping os destaques foram os dançarinos Nick (Nicholas Gabriel de Mendes Perreira), MD (Marlon Dheison Ramos Rodrigues) e Toon (Weverton Fernando Destro), Md foi até as semifinais e Toon (Weverton Fernando Destro) ficou em 2°Lugar. Na Categoria Seven to Smoke B.boy TK (Tiago Rodrigues de Souza Vardeleides) também ficou em 2°Lugar. Na categoria crew (Grupo), a crew de são carlos chegou até as quartas de finais ficando entre as 8 Melhores. Já na categoria dupla, a crew participou com as duplas Roxx (Paulo Ricardo Bergamasco), Guina (Agnaldo Teixeira da Silva) e Erykiller (Eric Willian Cruz Vale) e TK (Tiago Rodrigues de Souza Vardeleides) chegando até as quartas de finais.


Além das batalhas foi intensa a troca de experiência cultural e informações, isso é essencial para o crescimento do grupo e da cultura Hip-Hop. O grupo pretende focar futuramente na montagem de um estúdio de dança apropriado para que possam realizar projetos sócio-culturais e, assim, ir criando uma nova geração de dançarinos tendo em vista que a dança de rua é uma das mais poderosas ferramentas para a inclusão social.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Não Sei Como Espresar a Felicidade Que Estou Sentindo Em Ver Que Estão Reconhecendo Nosso Trabalho e Esforço...


      Popper MD

      Excluir
  2. é nossa vida . danço por que amo o BREAKING

    ResponderExcluir
  3. Amo o popping e estou lutando mto p buscar conhecimentos p desenvolver essa danca na cidade, agradeço mto a tds q adimiram nosso esforço e gosto pela danca. A Dança é uma viagem longa, sem volta.... Abraços, fiquem c Deus...

    Popper.Toon

    ResponderExcluir