terça-feira, 6 de setembro de 2011

MUSEU DE PEDRA E CINECLUBE DE SANTA EUDÓXIA FESTEJAM 2 ANOS DE FUNCIONAMENTO


Em comemoração aos dois anos de funcionamento do Museu de Pedra “Tinho Leopoldino” de Santa Eudóxia e do Cineclube Museu de Pedra, foi realizado nos últimos dias 2 e 3 deste mês uma sessão especial de cinema seguido de espetáculos de dança e de música.
O Museu de Pedra tem a importante função de preservar a memória da comunidade e promover a valorização de sua história para as gerações atuais e futuras. Desde sua fundação, o Museu também sedia sessões de cinema, incentivando a participação de toda a comunidade através da exibição de curtas e longas metragens da produção nacional e internacional de cinema e vídeo.

Nesta data especial, a programação de curtas-metragens nacionais foi encerrada com a apresentação do Grupo de Danças Populares Brasileiras Girafulô, que com seu espetáculo, fez um convite a todos os integrantes da plateia a participarem de danças de roda como o Cacuriá e o Jongo, como forma de resgate da cultura popular brasileira.
Os moradores do distrito de Água Vermelha, como de costume, também puderam participar das atrações. Um ônibus foi disponibilizado para levar o público até o Museu no distrito de Santa Eudóxia.
O Cine Museu de Pedra é realizado através de uma parceria entre a Coordenadoria de Artes e Cultura da Prefeitura de São Carlos e a Fundação Pró-Memória, com apoio da Coordenadoria de Cultura da UFSCar.
As sessões de cinema acontecem todas as noites de sexta-feira no Museu localizado na rua Rui Barbosa esquina com a Rua Cel. Joaquim Cintra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário