terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Circo todo domingo em Fevereiro na Praça XV

Os domingos do mês de fevereiro serão diferentes para quem passar pela Praça XV de Novembro em São Carlos. Os artistas do grupo “Estação do Circo”, com as roupas exageradamente coloridas, a cara pintada e com o tradicional nariz vermelho, prometem mudar a rotina da praça e levar muita alegria para o público presente.


A iniciativa é uma realização da Prefeitura de São Carlos através da Coordenadoria de Artes e Cultura e do Grupo Estação do Circo. No total serão quatro apresentações artísticas gratuitas que serão realizadas durante o mês, sempre aos domingos, às 17h00.


PROGRAMAÇÃO:



Dia 6: "Palhaçadas" - com o Grupo Estação do Circo
Com a construção de formas compreensíveis ao imaginário coletivo representadas pelo corpo do ator, o espetáculo mescla diversos estilos como o circo, ginástica rítmica e pantomima. Inspirado na música Cotidiano de Chico Buarque de Holanda.

Dia 13: "Pocket Show" - com o Grupo Estação do Circo
O espetáculo mescla números circenses e reprises de palhaços onde o espectador faz parte deste show, trabalha com a linguagem do circo novo, adicionando às técnicas de circo tradicionais a influência de outras linguagens.

Dia 20: "Pinóquio" - com o Grupo Estação do Circo
Trata da expectativa criada pelos pais para o futuro dos filhos. Durante o espetáculo os filhos, que vivem intensamente o presente, constroem seu futuro através da curiosidade.

Dia 27: "Cadê todo mundo? V.2.0" – com Victor Seixas (este espetáculo foi contemplado pelo prêmio ProAC da Secretaria de estado da Cultura de SP e com o prêmio Carequinha de estímulo ao circo da Funarte.
O espetáculo é constituído por cenas retiradas de um repertório de mais de 15 anos de pesquisa na linguagem do Palhaço, com cenas inspiradas desde o palhaço tradicional, máscaras, manipulação de objetos até a pantomima de Marcel Marceau.

Realização:
Estação do Circo e Prefeitura Municipal de São Carlos

Um comentário:

  1. Olá


    poderiam incluir meus emails para envio de programação?


    adriana_ferreira@tanagra.com.br

    dridocedri@yahoo.com.br


    Obrigada

    ResponderExcluir