segunda-feira, 26 de julho de 2010

Tenda Móvel de Teatro no Jóquei Clube

TENDA MÓVEL DE TEATRO - BAIRRO JOCKEY CLUBE
Rua Neuza Aparecida Marques de Melo s/n – Pátio da Igreja São Cristovão
De 28 de julho a 01 de agosto


A Tenda Móvel de Teatro percorre os bairros da cidade de São Carlos, tendo como objetivo o fortalecimento do movimento teatral do município e a formação de público. Uma iniciativa da Prefeitura Municipal de São Carlos, que busca uma política pública de fomento às atividades artísticas e apoia os grupos da cidade com espaço para realização de oficinas e apresentações.
O projeto também leva às comunidades que estão à margem do consumo de bens culturais a oportunidade de compartilhar manifestações artísticas diversas, possibilitando à população frequentar espaços de convivência na sua comunidade e aos grupos locais melhores condições de desenvolvimento.
Em toda edição da Tenda Móvel de Teatro acontece também a participação de um grupo de teatro de renome, possibilitando diálogo com o movimento artístico da cidade.
Desde 2007 a Tenda Móvel de Teatro percorre bairros da cidade.
Sejam bem vindos a Tenda Móvel de Teatro!!!


PROGRAMAÇÃO





Dia 28/07 (quarta-feira)

14h – Oficina de Dança de Rua

19h – Exibição de filmes – Cinema para todos

20h – Espetáculo Palhaçadas - Grupo Estação do Circo

21h – Apresentação de Dança de Rua - Grupo Performance de Rua


Dia 29/07 (quinta-feira)
14h – Oficina de Dança do Ventre
19h – Exibição de filmes – Cinema para todos
20h – Apresentação do Grupo Musical Dó Bemol
20h30 - Contação de histórias: Bicho de Palha – Wendy Palo
21h - Apresentação de Dança do ventre – Espaço Yala Bina


Dia 30/07(sexta-feira)

14h – Oficina de Musicalização

19h – Exibição de filmes – Cinema para todos

20h –Espetáculo Claro! De David Ives – Núcleo de Arame D'Arte

21h –Espetáculo A noite é uma criança – tudo que você precisa saber para não esquecer..– Fábrica de Artes, Cultura e Lazer


Dia 31/07 (sábado)

14h – Oficina de Circo

19h – Exibição de filmes – Cinema para todos

20h – Espetáculo Circo Tokpotok - Cia Tokpotok

21h – Trechos do Espetáculo E por falar em Saudades - Urze Cia de Dança



Dia 01/08 (domingo)

19h – Exibição de filmes – Cinema para todos

20h – Espetáculo Marcelo, Marmelo e martelo– Cia Azul Celeste de São José do Rio Preto



ENTRADA GRATUITA

Saiba mais sobre os artistas e os espetáculos depois do pulo.

ESTAÇÃO DO CIRCO
Sob a direção e coordenação de Ricardo Fruque, ator e circense formado pela Escola Nacional de Circo –RJ, nasce o Grupo Estação do Circo que vem com a proposta de fundir as linguagens de circo, ginástica olímpica, teatro e dança, onde seus espetáculos podem ser realizados tanto em espaços alternativos quanto em palco italiano.



Espetáculo “Palhaçadas”

Inspirado na música “Cotidiano” de Chico Buarque, o espetáculo mostra o lado cômico da vida de um casal de palhaços.

Ficha técnica:

Elenco:Palhaço Francisleudo: Ricardo Fruque e Palhaça Lindovania da Silva: Aline Musetti

Iluminação e som: Priscila Heilborn

Cenário: Lucas Ferreira

Direção:Ricardo Fruque





GRUPO PERFORMANCE DE RUA DA ACADEMIA PERFORMANCE

O grupo Performance de Rua da Academia Performance surgiu em maio de 2005, com o intuito de construir um trabalho com amor e dedicação à Dança e que passasse mensagens de vida por meio da dança de rua.



Espetáculo “Triste realidade a escolha é sua...”

O homem vive em uma sociedade que o leva ao caos. São oferecidos caminhos onde sua escolha é que vai deixar seu futuro e sua vida melhores...

Ficha Técnica:
Direção Geral e Artística: Profª. Rose Maria Gonsalves Bertho

Coordenador, Coreógrafo e Bailarino: Carlos Henrique Mota de Santana





DÓ BEMOL

O Dó Bemol é um grupo vocal formado por cinco cantoras e dois instrumentistas. Apresenta um repertório essencialmente de músicas brasileiras.
Apresentação Musical:
O grupo apresentará canções de compositores como Cartola, Sivuca, Assis Valente, Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Dorival Caymmi, entre outros.

Ficha técnica:

Voz: Ana Beatriz Lourenço,Flávia Prazeres, Luanda Souza, Marina Casonato e Mirella Leme

Violão: Eduardo Jazedje

Percussão: Juninho Torrezan





WENDY PALO

Contação de histórias: “Bicho de Palha”

Considerada uma das versões da “Cinderela Brasileira”, Bicho de Palha trata-se de um belíssimo conto que faz parte da tradição oral do Rio Grande do Norte e foi compilada por Câmara Cascudo em 1956, por intermédio de sua esposa Dhalia Câmara Cascudo, que, quando criança, costumava ouvi-la de sua babá. Bicho de Palha era o apelido dado a Maria pelos criados com quem ela trabalhava no palácio de um príncipe elegante e muito bonito. Ninguém sabia quem ela era realmente e de onde viera e por que saíra de sua casa. Venha descobrir o final desta história com a contadora Wendy Palo.



GRUPO YALA BINA

O Grupo Yala Bina foi formado em janeiro de 2002 e desde então participa de várias mostras culturais. O Grupo é dirigido pela professora Silvana Soares.


Espetáculo “Coreografias de Dança do Ventre”

Coreografia: O Véu Wing's ou Asa de Isis, com a participação de dois bailarinos dançando Dabke - Dança Folclórica masculina. Dança do Ventre Moderna e com véu e a famosa Dança da Espada

Ficha Técnica:

Coreógrafa: Silvana Soares





NÚCLEO ARAME D'ARTE

Grupo de Teatro que nasceu na década de 90 em São Carlos e que retorna em 2009 suas pesquisas e atuação na área cênica.

Espetáculo "Claro!" De David Ives

Claro, conta a história de dois personagens, um homem e uma mulher, que são extremamente diferentes. A peça começa num bar, onde o casal dialoga. A conversa vai desde o primeiro contato até o planejamento da chegada dos filhos do casal.

Ficha técnica:

Texto: David Ives

Orientação: Ricardo Moreira Araújo

Direção : Alexandre Rodrigues e Candi Oliveira

Elenco: Alexandre Rodrigues, Fernanda Campos e Candi Oliveira




FÁBRICA DE ARTES
A Fábrica de Artes tem como objetivo desenvolver a arte dança através do encontro de grupo de diferentes linhas de trabalho, possibilitando a expressão individual de cada integrante.


Espetáculo "A noite é uma criança - tudo o que você precisa saber, para não se esquecer..."
Brincar faz crescer, aprender e reaprender sobre si, sobre o outro, e certamente, sobre o mundo em que vivemos. Assim o espetáculo tem o objetivo de conduzir a platéia, gostosa e alegremente aos jogos e brincadeiras da infância.

Ficha Técnica:

Direção: Melissa Dagnoni Pereira Lopes.
Coreógrafos: Augusto Carlos de Souza, Juliana Prata Vieira e Melissa Dagnoni Pereira Lopes.
Elenco:
Fernanda Fabbri, Maíra Botta, Lia Botta, Monique Spasiani, Rita Andrade, Marília Porto Ramos, Analy Prata Vieira, Giovana Fernandes, Gabrielle Marega, Nayara Perea, Juliana Prata Vieira, Giulia Micheloni, Natalia Machado, Ana Carolina Trofino, Isabela Lourenço, Giovana Padilha, Nayara Pereira Lopes, Marina Rodero, Beatriz Nori, Mariana Stevanato, Manoela El Saman, Ana Carolina Andrade e Ana Luiza Parelli



CIA TOKPOTOK
A Cia Tokpotok , nasceu em Agosto de 2005 na cidade de Londrina – PR e desde então, a trupe de atores percorreu muitos lugares e fez a alegria da criançada. Sempre preocupados em desenvolver uma estética de Teatro para Infancia e juventude, em que o ator seja aproximado da realidade da platéia.

Espetáculo “Circo Tokpotok”

É a história de um circo que está para fechar, como última alternativa, o dono do circo contrata Pipinela e Xurumela que são duas palhaças desempregadas. Para conseguir o emprego, as duas palhaças criam diversas confusões e situações hilárias.

Ficha técnica:

Texto: Circo Tokpotok

Elenco: Janaina Galdi, Giovana Sgarbi, Junior Gussi e Aislan Fuiki

Direção e Produção: Cia Tokpotok

Produção geral: Dnize Castro



URZE CIA DE DANÇA

A URZE Companhia de Dança, fundada em 2006, é formada por egressos do projeto de extensão “Dança Contemporânea”, do Departamento de Esportes da UFSCar.

Trechos do Espetáculo “E por falar em Saudades”

Trecho do espetáculo em co-produção com o Grupo de Dança Contemporânea da UFSCar, que trata da fugacidade do tempo, que nos faz traçar caminhos diversos e que por vezes nos perguntamos por onde andariam todos aqueles que um dia conhecemos.

Ficha técnica do espetáculo:

Direção e Coreografia: Francisco Silva

Elenco: Alice Tedeschi, Carol Faustino, Carla Polaz, Hélio Pajeú, Luciana Moretti, Marcelo Bueno, Marina Arruda, Paulo Zicarelli, Patrícia Russo, Ricardo Angélico, Telma Gaspari.



CIA AZUL CELESTE
A Companhia Azul-Celeste foi fundada em março de 1989 pelos atores Jorge Vermelho e CássioIbrahim, em São José do Rio Preto. Os dois, inquietos e provocadores, queriam criar no interior do Estado, um grupo que pudesse servir de instrumento para a pesquisa das linguagens cênicas e suas possibilidades.

Espetáculo "Marcelo, Marmelo, Martelo":
Marcelo é um menino como tantos meninos, que faz mil perguntas para entender o mundo à sua volta, mas um dia ele resolve questionar por que as coisas têm os nomes que têm.
Ele descobre o mundo das palavras e passa a questionar os nomes das coisas. A partir daí, Marcelo adota um vocabulário próprio e propõe um mundo com outros significados.

Ficha técnica:

Da obra de Ruth Rocha

Dramaturgia: Cíntia Alves

Elenco: Marcelo Matos, Renitrombi e Ronaldo Celeguini

Direção Geral: Jorge Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário