segunda-feira, 5 de julho de 2010

Oficinas do NPD em Julho

O Núcleo de Produção Digital São Carlos está com inscrições abertas para duas oficinas de férias. Com o objetivo de democratizar o conhecimento na produção audiovisual, os dois cursos serão gratuitos e direcionados para adolescentes e jovens.

As oficinas são mais uma iniciativa da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) em parceria com o Ministério da Cultura, que serão coordenadas pela TVE São Carlos.

A oficina "Produzindo na TV" é dirigida aos adolescentes a partir de 13 anos. Durante quatro aulas que terão início no próximo dia 8, os participantes aprenderão a escrever roteiros, gravarão as cenas e descobrirão como os efeitos visuais são feitos na televisão através da produção dos novos episódios do interprograma educativo "Ser ou não ser..."

Segundo o coordenador do projeto Diego Doimo, "essa é a chance do jovem estar na frente e atrás das câmeras e poder mostrar para todo mundo que aprendeu um pouco como se faz um programa de TV".

Na oficina “Formatação de Roteiros Cinematográficos”, as aulas terão quatro horas de duração e serão direcionadas para maiores de 17 anos. O curso iniciará no próximo dia 15 e mostrará, na prática, como é feita a formatação de um roteiro cinematográfico, sua divisão em sequências, falas e apresentação de cenários e personagens.

Para participar das oficinas, os interessados deverão fazer as inscrições no site do projeto: www.saocarlos.sp.gov.br/npd. As vagas são limitas e mais informações podem ser obtidas através do telefone: (16) 3372-5233 ou do e-mail: npd@saocarlos.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário