quinta-feira, 24 de junho de 2010

Elizabeth Savala traz monólogo a São Carlos

Neste domingo (27/06/2010), a atriz Elizabeth Savala, estará no Parque do Bicão, a partir das 19h apresentando a peça FRIZILÉIA. Este evento faz parte de um projeto da atriz chamado "Teatro de Graça na Praça", que em reunião com o prefeito Oswaldo Barba no começo de maio deste ano, ganhou o apoio da prefeitura e da Coordenadoria de Artes e Cultura.

Esse projeto tem como objetivo levar teatro de qualidade e de graça à população. A ideia teve inicio em 2003 e já percorreu 130 cidades brasileiras.

A infraestrutura da peça será montada no domingo, com palco, iluminação e som. A coordenadora de Artes e Cultura, Telma Olivieri, falou sobre o evento. “Esperamos um grande público e a população poderá prestigiar essa atriz que é consagrada no Brasil”, destaca.

Em 2007, o Bicão foi palco de um grande espetáculo que comemorou 10 anos da morte de Renato Russo, líder da banda legião urbana. O espetáculo reuniu mais de 5 mil pessoas de todas as idades.

FRIZILÉIA
O monólogo protagonizado pela atriz Elizabeth Savalla, escrito por Camilo Átilla e dirigido por Luis Arthur Nunes, é uma comédia sobre as desgraças de uma dona-de-casa em crise, que faz um balanço de sua vida, no dia em que finalmente adquirirá um apartamento em Cobacabana, numa das esquinas mais barulhentas da cidade. A personagem começa a pensar que vai comprar a sua prisão definitiva e resolve procurar formas tragicômicas para suicidar-se.

Em quase duas horas, Elizabeth encarna uma dona-de-casa quarentona em crise com o marido. Piadas sobre a forma física, os deveres com o lar e com as crianças, além de outras situações cotidianas, levam a plateia às gargalhadas. Em meio às desgraças da vida em família, com os filhos, marido e sogra, Friziléia chega ao seu limite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário