terça-feira, 22 de junho de 2010

Atividades do Núcleo Passo Livre no Teatro Municipal

CURSO TEATRO NO TEATRO

No dia 22 de junho, o Curso Teatro no Teatro recebe aula especial com o Núcleo Passo Livre de Arte de São Paulo que trabalhará com os alunos a linguagem da dança e suas intercecções com outras artes.
O Workshop é mais uma ação da Coordenadoria de Cultura, visando fortalecer a formação deste jovens que participam do Curso de teatro no Teatro.



Dia 22/06/2010 – “Workshop Memória Cidade Cena – Núcleo Passo Livre”
Os alunos do Curso Teatro no Teatro recebem o Núcleo Passo Livre, que investiga a dança interagindo com a filosofia, a poesia, o vídeo, a canção e a tela. Neste trabalho cada integrante constrói através da empatia um circuito afetivo pela cidade e explora isso através da criação de uma cena curta.
Coordenação: Eliana Cavalcanti ou Sofia Cavalganti
Horário: 18h30 as 20h Turma A/ 20h30 as 22h – Turma B
Realização: ProAC e Prefeitura Municipal de São Carlos – Coordenadoria de Artes e Cultura

---

PROJETO QUARTAS ALTERNATIVAS

O Projeto Quartas Alternativas tem o objetivo de proporcionar intercâmbio entre os grupos da cidade e diálogo entre as linguagens cênicas (dança, teatro e circo). Para o ano de 2010 a proposta do projeto é uma gestão compartilhada entre integrantes de Grupos da cidade, Coordenadoria de Artes e Cultura e o TUSP – Teatro da USP, para juntos desenvolverem ações nas Artes Cênicas relacionadas à formação artística e de público.

Realização: Prefeitura Municipal de São Carlos – Coordenadoria de Artes e Cultura, Tusp – Teatro da USP, Grupo de teatro Acaso, Grupo de teatro Atuando em Psi, Cia da Insônia e Grupo de teatro Preto no Branco



Dia 23/06/2010 –“Cariri Pinheiros – Núcleo Passo Livre”
Espetáculo que tem como tema a rua dos Cariris e traz registros e reflexos do Bairro de Pinheiros em São Paulo, e do Cariri nordestino, tem como ponto de partida o elo entre o passado e o futuro através do imaginário retratado em xilogravuras, cordéis, esculturas, canções e poemas.
Haverá bate papo após o espetáculo
Classificação etária: Livre
Horário: 20h
Entrada Gratuita
Realização: IV Edital de Fomento a Dança da Cidade de São Paulo; Proac Circulação 2009; Prefeitura Municipal de São Carlos – Coordenadoria de Artes e Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário